Hoje em dia, há tanto conteúdo em vídeo disponível que está ficando difícil atrair a atenção do público. Quando uma marca cria um canal de vídeo, não está competindo somente com outras marcas, mas também tudo mais que vive no ambiente digital. Ainda assim, algumas marcas possuem uma audiência fiel. Qual é o segredo? Quais são os melhores conteúdos para engajar o público?
Seja qual for o tipo de vídeo que você crie, certifique-se de que ele esteja alinhado com a voz da sua marca. Isso significa que seu conteúdo deve ser honesto, autêntico e traduzir os valores da sua marca. Os consumidores não são bobos e não vão perder tempo com nada que pareça artificial ou forçado.
DICA
Você pode economizar tempo e dinheiro observando o que seus concorrentes e criadores independentes dentro da sua categoria estão fazendo.
Tente entender o que funciona e não funciona. Você pode encontrar ótimas sacadas dando uma olhada nos comentários.
Os conteúdos em vídeo funcionam quando são sobre um assunto que interessa tanto para seu público quanto para sua marca.O segredo é ser específico. Encontre algum elemento no seu produto ou serviço que o público ache útil ou divertido. Por exemplo, as pessoas buscam com frequência por dicas e macetes na internet. Você poderia criar uma série de vídeos tutoriais trazendo desde coisas simples como uma lista das “oito coisas que podem ser lavadas na lava-louças” até um programa de culinária completo.
FIQUE ATENTO
Nem todo mundo vai estar interessado no seu canal inteiro. Algumas pessoas vão querer assistir a vídeos específicos. Analise como seu conteúdo funciona para as pessoas interessadas no canal como um todo e para aquelas que buscam por um vídeo individual.

Join the discussion One Comment

Leave a Reply

×
Olá,
Estamos Online