Uma reclamação recorrente quando se fala em página de Facebook para empresas é: “Eu tenho a página, coloco posts lá e nunca ninguém veio comprar de mim porque viu no Facebook”. E aí você pensa: não tem vários casos de empresas que vivem apenas de mídia digital? Não tem aqueles pequenos empreendedores que começaram pequenos, tímidos, e cresceram por causa da força da rede social?

Este post é para explicar alguns pontos fundamentais que você pode ter deixado de fora da equação quando se trata de página de Facebook. Vamos ver quais são?

Falta construir sua presença digital

Na maioria das vezes que se pergunta para alguém: Qual é o seu objetivo com a página? A resposta será: Vender mais.

É meio óbvio que esse será o objetivo de qualquer investimento, seja no digital ou no offline. Só que, quando falamos de redes sociais, para chegar ao ponto de vender há um caminho que precisa ser percorrido.

Pensa comigo: você é impactado por um post sugerido. Este post apresenta um produto que chama sua atenção e você decide entrar na página para conhecer melhor a loja. A página está sem publicações há alguns dias, tem poucas curtidas, poucas interações nos posts e as poucas interações não foram respondidas. Os posts têm imagens feias e textos longos e repetitivos. Você compraria um produto desta loja? Você sairia da sua casa para conhecer esta loja?

No dia seguinte, você é impactado por um outro post, com outro produto interessante. A página tem várias curtidas, posts publicados a cada 2 dias, com imagens chamativas e textos criativos, diversas interações e todas elas respondidas. Qual dessas duas lojas ganharia seu clique e sua preferência?

Antes de vender, é preciso construir a sua presença digital, é preciso mostrar para as pessoas que sua empresa é confiável, que respeita o consumidor, que tem bons produtos ou serviços, que é uma referência na área de atuação. Se esta primeira etapa for cumprida com sucesso, a venda é consequência.

E, ainda, depois de vender é preciso fidelizar o consumidor, conversar com ele frequentemente para que, na próxima vez, ele procure a sua empresa e não a de um concorrente.

Será que sua página está pronta para “Vender mais”? Será que ela não precisa de uma organização antes disso? E, se ela já está vendendo, o que você está fazendo para manter seu consumidor encantado? Qual é o seu diferencial? Como você se comunica com quem compra de você?

Construir a presença digital tem a ver com planejar as ações a serem desenvolvidas na página e nossa agência está disposta a encontrar junto com você as melhores estratégias para levar sua MARCA AO TOPO. E lembre-se, quanto melhor for construída sua base de curtidas, maior a chance de alcançar mais pessoas. E, quando você tiver o melhor resultado, vale investir um pouco para aumentar ainda mais o alcance.

Leave a Reply

×
Olá,
Estamos Online