Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.

Por consequência, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento de redes sociais.

Já passamos por esse desafio na Agência e, ainda hoje, recorrentemente nos questionamos se a nossa estratégia nas mídias sociais está sendo a mais efetiva, se a nossa comunicação com o nosso cliente é a mais adequada ou se deveríamos tentar outra abordagem.

Sabemos que não é fácil para uma empresa que está iniciando nas mídias sociais definir que tipo de conteúdo será publicado, se terá uma abordagem mais leve ou mais séria, com qual frequência deve postar nas redes sociais, quais métricas analisar etc.

Por isso, ao longo dessa semana vou mostrar alguns processos que aprendi como analista de mídias sociais aqui na Agência , incluindo dicas práticas que podem ser úteis para você aplicar diariamente no gerenciamento de redes sociais é só se inscrever na lista aqui na lateral .

A Agência Cardoso pode lhe ajudar a utilizar as redes sociais de uma forma profissional e que tenha um real retorno para você. Entre em contato e agende uma visita!

Join the discussion One Comment

Leave a Reply

×
Olá,
Estamos Online