O motivo de tantas dúvidas sobre como vender serviços pela internet é porque os profissionais têm pouco conteúdo para recorrer, e a verdade é que diferente dos produtos, os serviços são mais difíceis no quesito entrega porque exigem bastante tempo do profissional.

Mas dá para vencer isso investindo nas estratégias certas. Não vou tratar de processos de escalabilidade diretamente, mas de táticas de marketing digital. São ideias básicas, porém muito eficientes para ajudar você a vender mais.

Redes Sociais

Antes de saber como vender na internet,  saiba que um erro que muitos empreendedores cometem (principalmente os iniciantes) é querer estar presente em todas as redes sociais. Aqui vai uma verdade: isso não é possível. Existem inúmeras redes sociais surgindo, por isso o ideal é escolher aquelas que mais combinam com o seu tipo de negócio. Por exemplo, Se você vende roupas, o ideal é ter um blog com dicas de moda e um Instagram com os looks que são vendidos. Pense no negócio como um todo, e após isso, escolha as redes sociais adequadas.

Blog

O blog se tornou um poderoso canal de vendas. Hoje todo negócio online pode contar com um blog para alavancar seu processo comercial. Não que outras formas não funcionem, mas as vantagens de usar o blog numa estratégia de marketing digital são simplesmente incríveis.

Usando uma simples analogia, o blog é, para o empresário, uma espécie de vendedor, ou melhor, como um time de vendas na internet. Dependendo do que você oferece, ele pode fazer todo, ou grande parte, do trabalho de atração, engajamento e conversão.

SEO

SEO, é a otimização de sites para motores de busca é a técnica utilizada para deixar o seu conteúdo em primeiro lugar no Google, Bing e Yahoo. Isso significa que se você alinhar isso à sua produção, será capaz de fazer sua empresa ser encontrada. Você precisa ter um bom conhecimento de SEO para saber o que o seu público está procurando nas redes sociais para encontrar os seus serviços. Sem este conhecimento, de nada vai adiantar ter um bom conteúdo. Explicando de forma simples, quando você encontrar as palavras-chave utilizadas pelo seu público, pode criar diversos artigos utilizando estes termos para deixar o seu blog em destaque para aqueles que estão procurando pelo assunto.

Relacionamento

É muito importante criar uma relação de amizade com os seus clientes. Além de gerar credibilidade, é uma forma bastante eficaz de fechar vendas. Se você não sabe por onde começar vender na internet, pense, principalmente que, apesar de ser on-line, a interação é tudo. Responda os comentários, tire dúvidas e tenha um canal principal para manter contato com o cliente. O relacionamento pós-venda é de suma importância para fidelizar o cliente e fazer com que ele faça indicações para outras pessoas.

Concluindo

Agora que você já sabe a importância de investir em estratégias na internet para aumentar suas vendas, busque profissionais qualificados para desenvolver as ações. Caso sua empresa não possua funcionários especialistas nesta área, procure a Agência Cardoso vamos desenvolver a melhor estratégia para sua empresa chegar no topo.

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